Sessão fotográfica de gravidez com dois cães, em LisboaSessão fotográfica de gravidez com dois cães, num jardim em Lisboa

Hoje mostro-vos uma sessão fotográfica de gravidez em que os futuros “irmãos patudos” foram (quase) as estrelas principais. Nem todas as famílias pensam nisso quando marcam uma sessão, mas os animais também merecem ficar no álbum fotográfico!

Não é a primeira vez que me pedem para incluir numa sessão fotográfica cães, gatos ou outros animais. Adoro! Na verdade não tornam a sessão mais fácil e e a maioria não se deixa dirigir. Além disso, obrigam a uma escolha mais limitado do local (mesmo em parques e praias o acesso é muito condicionado). Mas a verdade é que tornam a sessão fotográfica mais energética, contribuem para relaxar os donos e eu vou matando as saudades de ter um cão. Nas sessões fotográficas com crianças, ajudam as mais tímidas a vencer a vergonha e as mais mexidas a terem uma actividade em que focar a energia.

Os caniches da D. fizeram questão de a acompanhar na sua sessão de gravidez e não se podiam ter portado melhor. Alinharam em todas as poses, adoraram o passeio por um jardim novo para eles e tornaram a sessão super divertida. Tanto, que pareceu durar dez minutos em “anos-cão”.

Quem diz que os caniches não são cães obedientes não conheceu certamente estes dois. Agora, fico curiosa em ver como se vão portar quando fizer a sessão de bebé do pequeno V. !

Sessão fotográfica de gravidez com dois cães, num jardim em Lisboa

Há por aí mais alguém com amigos de quatro patas para eu fotografar? Por aqui já tivemos um labrador mas não temos cão há alguns anos. Agora, andamos a pensar acrescentar brevemente mais um membro à família. Quando o fizermos, vamos certamente optar por adoptar. A Sociedade Protectora dos Animais é sempre um óptimo ponto de partida na busca de um novo companheiro ; )

Recent Posts