Quando a S. me contactou para marcar a sessão de gravidez a escolha do local foi quase imediata. A S. perguntou-me o que achava de fazer a sessão fotográfica na Mouraria, onde morava antes de se casar. Na verdade este bairro de Lisboa é um dos cenários em que mais gosto de fotografar! De recantos tradicionais a graffittis fantásticos, em cada esquina da Mouraria espera-nos um cenário cheio de cor.

Começámos a sessão pelo já famoso mural do Fado nas Escadinhas de S. Cristóvão. Ou melhor, antes ainda tirámos algumas fotografias no parque se estacionamento! Tivemos a sorte de encontrar um lugar exclusivo para grávidas totalmente livre que resultou nesta imagem diferente do habitual. A iluminação não era ideal, mas não há nada que um bom flash não resolva! Que vos parece?

Uma sessão fotográfica de gravidez na Mouraria pode parecer uma escolha arriscada para uma sessão em final de gravidez. No entanto, as sessões são feitas com todo o vagar e tranquilidade. E se há alguns anos só se subia até ao Castelo a pé ou de eléctrico, hoje há um conjunto de elevadores mais ou menos conhecidos que fazem este trajecto.

Foi assim que das escadinhas seguimos para o Castelo (de elevador, que os oito meses de gravidez não perdoam…). Continuámos a sessão fotográfica na Mouraria sempre em jeito de passeio, com algumas pausas para descansar e admirar a vista, pelas ruas tão típicas que rodeiam as muralhas.

Talvez porque os futuros pais aproveitam a sessão para comemorar estes últimos dias a dois, estas sessões têm muitas vezes sempre um sabor a sessão de namoro… não vos parece?

Recent Posts
Sessão fotográfica de gravidez com dois cães, num jardim em Lisboa